menu

Trabalhar com
as estações

Porque usar frutas orgânicas?

A alimentação é uma das partes mais importantes para garantir o nosso bem-estar. Por isto, a escolha de produtos saudáveis, de boa qualidade e de procedência é essencial para o equilibro do nosso organismo.
Hoje, o Brasil ainda é um dos países que mais utilizam produtos químicos em sua agricultura, por isto nem sempre sabemos sobre a composição química final das frutas e verduras que adquirimos nos mercados e em feiras tradicionais. Ciente dessa realidade, optamos por trabalhar apenas com fornecedores de frutas orgânicas ou com os pequenos produtores da agricultura familiar que não usam produtos químicos.
O grande benefício das frutas orgânicas é poder consumi-las por inteiro, polpa e casca. Um bom exemplo disto são as frutas cítricas cujas cascas além de conferir um sabor especial às receitas, possuem nutrientes diferentes dos da polpa. Ou seja, com consumo total das frutas ganhamos no sabor, na qualidade final do produto e uma redução significativa no desperdício.


geleia de morango

Porque usar frutas da estação?

Hoje em dia, a popularização dos processos de importação permite a distribuição internacional de frutas e verduras, isso faz com que produtos sazonais sejam sempre encontrados em feiras e mercados, independente das estações do ano. Entretanto, para viajem de longas distâncias, as frutas são colhidas antes dos seus pontos de maturação, prejudicando assim os seus sabores. Já as frutas de plantação local são colhidas no momento em que estão maduras, garantido assim que elas estejam sempre mais doces e saborosas.


geleia orgânica