menu

Preparo das
nossas geleias

Os ingredientes corretos para o preparo das geléias

Só conseguimos um produto de qualidade com bons ingredientes. Por esta razão, só trabalhamos com produtores e fornecedores de orgânicos. Além disto, fazemos questão também de acompanhar todo o processo de compras das frutas e verduras que serão utilizadas em nossas receitas, procurando seleciona-las uma a uma. Afinal, um dos segredos das nossas geleias é sempre trabalhar com frutos da estação, que estejam maduros e em bom estado de conservação.

Por que preparamos as geleias em panelas especiais e de cobre

• O cobre absorve bem o calor do fogo e o distribui de maneira homogênea em toda a superfície da panela, isto garante que a quantidade de geleia que fica na parte inferior da panela seja aquecida da mesma forma que a quantidade superior. Com essa distribuição por igual do calor, conseguimos evitar que a frutose seja queimada, o que alteraria o sabor das frutas.
• Durante o cozimento, algumas frutas liberam moléculas de pectinas. O cobre favorece a ligação química dessas moléculas. Essas várias ligações constituem uma espécie de rede capaz de conservar os sabores das frutas.
• Uma panela com maior diâmetro ajuda na rápida evaporação da água durante o cozimento e isto permite um menor tempo de preparo das geleias. Desta forma, conseguimos uma melhor conservação dos sabores e dos nutrientes das frutas.


preparo tacho

As receitas

Cada fruta tem a sua especificidade em textura, sabor, sensibilidade ao fogo e acidez. Para respeitar essas diferencias e extrair o máximo de cada ingrediente, cada uma das nossas receitas têm um processo de preparo específico. Para frutas delicadas, o açúcar é cozido primeiro e depois elas são acrescentadas, assim essas não ficam muito tempo em contato com altas temperaturas. Ao contrário, frutas mais resistentes ao calor necessitam um tempo maior de cozimento até chegarem ao ponto desejado. Ou seja, cada receita tem um segredo em sua fabricação.


geleia amora